Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Morre aos 88 anos Philippe Guedon, fundador do PHS e importante entusiasta da participação popular em Petrópolis

Data: 25/10/2020

 

Morre aos 88 anos Philippe Guedon, fundador do PHS e importante entusiasta da participação popular em Petrópolis

 

Guedon tomou o café da manhã, foi ler o jornal em uma poltrona e sofreu um infarto fulminante.

Morreu na manhã deste domingo (25) por volta das 09h da manhã, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, Philippe Guedon, fundador do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Guedon deixa um importante legado para a política e para a sociedade petropolitana.

Segundo informações divulgadas por um familiar, Guedon tomou o café da manhã, foi ler o jornal em uma poltrona e sofreu um infarto fulminante. Ele chegou a ser levado para uma unidade médica da cidade, mas já estava morto.

O corpo será cremado e não haverá velório. A cerimônia será nessa segunda-feira (26) no Cemitério São João Batista, onde estão enterrados os pais de Philippe.

Philippe Guedon deixa sete filhos, 12 netos e quatro bisnetos e a viúva, Lucia Guedon, com quem esteve casado por 63 anos.

 

A Prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias pela morte do humanista e político.

A Prefeitura de Petrópolis decreta luto oficial de três dias no município em decorrência do falecimento do humanista e político Philippe Guedon, figura de grande valor para a cidade. Fundador do PHS, Guedon deixa um legado político importante num período em que a democracia se faz mais presente. A Prefeitura lamenta e presta condolências à família.“, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS