Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Corpo de Philippe Guedon, que morreu ontem aos 88 anos, será cremado hoje, no Rio de Janeiro

Data: 26/10/2020

 

Corpo de Philippe Guedon, que morreu ontem aos 88 anos, será cremado hoje, no Rio de Janeiro

Tribuna de Petrópolis - Segunda Feira, 26 de Outubro de 2020


 

O corpo de Philippe Guedon, que morreu ontem aos 88 anos ao sofrer um infarto fulminante, será cremado na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. Não houve velório. Guedon deixou esposa, sete filhos, 12 netos e quatro bisnetos.

Segundo familiares, ele havia acordado e conversado quando, por volta das 9h, perceberam que havia algo errado. Um dos filhos chegou a levá-lo para o Hospital Unimed, mas Guedon já chegou sem sinais vitais.

Philippe Guedon era um dos principais líderes populares da cidade, com nome reconhecido nacionalmente. Era francês, mas morava em Petrópolis desde 1974. Desde então, trabalhou para ampliar a participação popular no sistema público. Foi vereador, secretário municipal e contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de Itaipava.

Atuante no sistema político, fundou o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e fez parte de diferentes entidades sem fins lucrativos que buscavam ampliar a participação da população nas decisões do Poder Público. Era um fiscalizador das ações do Legislativo e do Executivo e, ainda hoje, atuava como articulador em defesa de uma gestão participativa.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS