Petrópolis, 27 de Setembro de 2020.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Plano para retomada das atividades sai até o m de semana, mas datas ainda são dúvida

Data: 20/05/2020

 

Plano para retomada das atividades sai até o m de semana, mas datas ainda são dúvida

Janaína do Carmo - Tribuna de Petrópolis


O prefeito Bernardo Rossi anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que o plano para reabertura das atividades econômicas na cidade deve ser divulgado até o fim da semana. O documento está sendo elaborado pela Prefeitura, com o apoio de técnicos da área da saúde, Poder Judiciário e entidades de classe. No domingo (24), termina o prazo de validade dos decretos municipais que restringem a c,irculação de pessoas e determinam o isolamento social, publicados pela Prefeitura, mas o prefeito não disse se vai ou não prorrogar as medidas. 

“Tudo está sendo avaliado diariamente, por isso não há como afirmar se vamos ou não prorrogar o decreto. Os números dos casos de coronavírus continuam aumentando e a rede de saúde precisa estar preparada para atender a demanda. Estamos ampliando os nossos leitos, tanto de clínica médica quanto de UTI, para podermos, assim, atender a todos e abrir de forma gradativa e consciente as atividades econômicas”, disse o prefeito.

Bernardo Rossi disse ainda que não há indicação para decretar o lockdown (medidas mais rígidas de isolamento) na cidade, o que só deve acontecer se os números aumentaram além da capacidade da demanda da rede municipal. “Estamos com 50% da nossa capacidade de leitos ocupados com pacientes do Covid-19 e, se continuarmos assim, não há necessidade de decretar medidas mais rígidas”, comentou o prefeito.

O plano de reabertura que está sendo elaborado pela Prefeitura divide as atividades econômicas em ondas que vão da cores verde até vermelha e que serão autorizadas a abrirem de forma gradativa. Além disso, o plano também indicará como cada setor deverá reabrir, adotando medidas de proteção para funcionários e clientes.

O prefeito disso ainda que as datas de reabertura de cada setor econômico, previstas no plano, poderão mudar dependendo do aumento dos números de casos da doença. “Tudo será feito com cautela, sem afobação e sem riscos para a população”, afirmou Bernardo Rossi. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS