Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Gabinete de crise estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Data: 27/04/2020

 

Gabinete de crise estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Ainda não há data definida, no entanto, segmentos já foram ouvidos pelo poder público

 

O poder público está formulando uma estratégia para reabertura gradual do comércio, caso a curva de infecção do coronavírus na cidade alcance estabilidade. A ideia é que alguns segmentos possam recomeçar o atendimento com horário diferenciado e seguindo os protocolos de cuidados para evitar a disseminação do Covid-19. O assunto norteou uma reunião do Gabinete de Crise realizada nessa segunda-feira (27.04).

O prefeito direcionou o encontro – por intermédio de videoconferência e os secretários municipais marcaram presença na discussão reunidos na sede da prefeitura.

Ainda não há data definida para reabertura gradual, mas o poder público já esteve reunido com representantes de alguns segmentos como cabelereiros, papelarias e sindicatos.

Para abertura os estabelecimentos deverão seguir regras como o distanciamento entre as pessoas, higienização do ambiente, horários diferenciados para evitar aglomerações. O poder público ainda está avaliando a questão da prorrogação dos decretos que apontam a necessidade de se manter espaços fechados. A decisão será divulgada nos próximos dias.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS