Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Lojas da Rua Teresa produzem máscaras durante a pandemia de Covid-19

Data: 16/04/2020

 

Lojas da Rua Teresa produzem máscaras durante a pandemia de Covid-19

Tribuna de Petrópolis


Com o decreto publicado pela prefeitura recomendando o uso de máscaras por toda a população como mais uma medida de combate ao novo coronavírus, diversas lojas da Rua Teresa destinaram parte de suas confecções para a produção do item de proteção. De acordo com a Associação da Rua Teresa, as máscaras são produzidas dentro dos padrões exigidos pelas organizações de saúde e estão à venda online.

“Desde que foi autorizado o uso das máscaras pela população em geral, muitas lojas na Rua Teresa começaram a aproveitar suas confecções para a produção do material de proteção. Temos modelos em tecido e em TNT e seguimos rigorosamente os parâmetros de qualidade para garantir a eficiência dos produtos”, afirma Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE). 

As lojas Casa Verde, Vizoo, STS, Mix, Lettuce, Zocatrim, Arpão Azul, Syngle, NPA Rio são algumas das marcas que estão produzindo o material. Essa também foi a alternativa encontrada pelo proprietário da Oxigênio para continuar com o faturamento e assegurar as vagas dos seus funcionários. A marca especializada em moda masculina migrou para o ramo das máscaras e vem produzindo 8 mil peças por dia. Elas seguem normas da ANVISA com camada tripla de TNT, clipe de ajuste nasal, hipoalergênicas e impermeáveis.

“Tivemos que nos reinventar para enfrentar o fechamento do comércio. Para não demitir entramos no mercado de máscaras. E com isso estamos conseguindo ´sobreviver´ a essa interrupção dos nossos negócios”, explica o empresário Nelson Baptista.

Embora as lojas físicas da Rua Teresa continem fechadas, em cumprimento ao decreto municipal imposto pela pandemia de Covid-19, as vendas online continuam. Informações sobre preços e como encomendar as máscaras estão disponíveis nas páginas das marcas nas redes sociais ou no instagram da Rua no @ruateresaoficial.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS