Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  SSOP intima mercado e fecha lojas no Centro Histórico

Data: 04/04/2020

 

SSOP intima mercado e fecha lojas no Centro Histórico

Três lojas foram flagradas desrespeitando as determinações do decreto municipal para o fechamento do comércio não essencial

SSOP intima mercado e fecha lojas no Centro Histórico

 

A Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP) realizou uma ação de fiscalização na tarde desta quinta-feira (02.04) para apurar denúncias de estabelecimentos comerciais que estariam desrespeitando as determinações do município. O decreto municipal número 1.103 autoriza - no contexto da pandemia da Covid-19 - o funcionamento apenas de estabelecimentos que prestem serviços essenciais. Na ação, que contou com o auxílio do Procon/Petrópolis, três lojas foram flagradas burlando as medidas e fechadas. Um mercado ainda foi intimado a se adequar às determinações de atendimento recomendadas pelas Secretarias de Saúde do Município e do Estado, Ministério da Saúde e Organização Mundial - OMS.

O flagrante aconteceu na Rua Joaquim Moreira. Em uma loja que vende roupas, as funcionárias e a responsável pelo negócio atendiam três clientes. O funcionamento da loja acontecia em desacordo com o decreto municipal. No momento em que as equipes chegaram ao local, outras duas lojas vizinhas - que também estavam abertas, foram orientadas a baixar as portas e encerrar o atendimento.

Ao longo da tarde, as equipes da prefeitura percorreram o comércio, orientando o funcionamento, conforme o decreto. Em uma rede de mercados, a loja cheia e a falta de medidas para a segurança de clientes e funcionários na proteção do contágio do coronavírus, levou os agentes públicos a intimarem o estabelecimento. 

O mercado foi intimado a orientar os clientes na formação de filas com distanciamento de um metro e meio, disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes, além de instalar anteparo para separar os caixas dos consumidores.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS