Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Operação Lava-jato: caiu por terra a defesa do Ministro da Justiça

Data: 29/12/2014

 

 

Em 27 de dezembro de 2014 21:47,

Philippe Guédon <phiguedon@gmail.com>

escreveu:

 

Senhor Senador,

 

Perdoe se, certamente por causa da idade, não entendo a motivação do caminho apontado.

A Senhora Graça Foster revelou-se uma lamentável gestora, que nada viu, pressentiu ou intuiu. Mas é, a cada dia mais, a última muralha a proteger  os principais responsáveisis pelo que acontece no Brasil de hoje.

Ora, se é verdade que resulta hoje comprovado que a Senhora Graça Foter mentiu por diversas vezes no Congresso Nacional, quando de testemunhos e depoimentos, o que deve ser crime se não quisermos desmoralizar de vez uma Instituição que já fez todo o possível para merecer o descrédito popular, não me parece que se requeira uma nova CPI pouco diferente da atual, mas medidas concretas face ao E. Superior Tribunal Federal e à Procuradoria Geral de República, pois não? Pois é o Senado que dispõe das gravações com datas e filmagens, sem carecer de novas sessões de discussões de baixo nível e nenhuma objetividade.

Espero não ter soado crítico, mas creio que já passou da hora da ação e não é mais tempo de recessos absurdos e adiamento de medidas efetivas.

Quer-me parecer que o ritmo pró-defesa da democracia nos Municípios está bem adiante do adotado na Capital do País.

 

Apresento os meus respeitos,

Philippe Guédon, Petrópolis/RJ

phiguedon@gmail.com

 


De: Aloysio Nunes mailto:newsletter@aloysionunes.com.br 
Enviada em: sábado, 27 de dezembro de 2014 18:46
Para: Philippe Guédon
Assunto: “Caiu por terra a defesa do Ministro da Justiça”

 

 

www.aloysionunes.com

 

 

 

 

Boletim Aloysio Nunes nº 118 - 12 de dezembro de 2014

 

 

 

"Caiu por terra a defesa do Ministro da Justiça"

 

Brasília – “Graça Foster sabia das falcatruas do petrolão e nada fez. Caiu por terra a defesa que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez da atual gestão da Petrobras, pressionado pela presidente Dilma Rousseff após Rodrigo Janot Procurador-geral da República ter pedido o afastamento de toda a diretoria. Isso só reforça a instalação de uma nova CPI em 2015″.

Foi assim que reagiu o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), ao comentar reportagem do jornal Valor Econômico segundo a qual a diretoria foi alertada sobre irregularidades em contratos da estatal muito antes do início da Operação Lava Jato, deflagrada em março deste ano.

Leia mais em www.aloysionunes.com




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS