Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  TCE-RJ aponta site da prefeitura de Petrópolis como um dos melhores do estado

Data: 01/06/2014

 

TCE-RJ aponta site da prefeitura de Petrópolis como um dos melhores do estado
 
Diário de Petrópolis, Domingo, 01 de junho de 2014
 
Dado consta na pesquisa intitulada “Estudos Socioeconômicos dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro 2013”

O site da Prefeitura de Petrópolis está entre os melhores do Estado do Rio. A informação consta na pesquisa intitulada “Estudos Socioeconômicos dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro 2013”, feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) de forma a acompanhar a evolução dos indicadores dos municípios fluminenses. No levantamento, o TCE levou em conta, entre outros quesitos, a possibilidade de realização de cinco tipos de transações diferentes (Consulta Prévia/Alvará Provisório; Licitação e Pregão; Nota Fiscal Eletrônica; Educação/Matrícula on line; Emissão de Certidão Negativa de Débito). Neste item, Petrópolis ficou no topo do ranking, sendo o único todo o estado a disponibilizar os cinco serviços.

Os dados aparecem na pesquisa sobre Governo Eletrônico, no capítulo que faz a caracterização dos municípios. A avaliação foi feita com base em três categorias: informativo, interativo e transacional. Em todas elas Petrópolis foi destaque. “Estamos trabalhando de forma incessante para assegurar que todo cidadão encontre no site os serviços e informações que busca. Nosso objetivo é atender 100% dos itens listados”, garantiu o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho.

Além de atender todos os requisitos da categoria transacional, Petrópolis também teve excelente desempenho no estágio informativo da pesquisa, com 100% de aproveitamento. Neste eixo foram avaliados 19 temas autoexplicativos (história do município, geografia, economia, finanças públicas, cultura e entretenimento, saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, tributação, legislação, notícias, turismo, estrutura administrativa, investimentos, políticas públicas, trabalho e emprego, trânsito e plano diretor).

No estágio interativo, Petrópolis alcançou o segundo melhor desempenho. Dos 18 temas avaliados pelo TCE, o município atendeu 13 (72%). Para classificação das categorias, o TCE considerou bom o desempenho do sítio que obteve aproveitamento superior a 70% dos quesitos; regular, na faixa descendente até 50%; sofrível, até 30%; e insuficiente, quando abaixo desse último. O sítio de cada prefeitura foi avaliado de acordo com o quantitativo de temas disponíveis em relação ao total dos quesitos da categoria.



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS