Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Associação da Rua Teresa: queda nas vendas atingiu o país, não é um caso isolado

Data: 05/04/2014

 

ARTE: queda nas vendas atingiu o país, não é um caso isolado da Rua Teresa

 

 

Diário de Petrópolis, 05/04/2014 - Anna Paula Di Cicco

 

As últimas matérias publicadas pelo Diário de Petrópolis que abordaram a Rua Teresa geraram grande repercussão dentre os empresários do polo de moda. Diante disso, a Arte – Associação da Rua Teresa – se manifestou expondo sua opinião. Quando ressaltamos a dificuldade que lojistas têm enfrentado para se manter na Rua Teresa devido aos altos aluguéis e luvas, a Arte diz que isso vem acontecendo há mais de 15 anos, não só devido aos altos aluguéis e luvas, mas também por fatores que dificultam o acesso como: a mudança da rodoviária, a Serra em péssimas condições e o alto valor do pedágio.

Já em relação às obras que deveriam ser feitas na Rua Teresa com investimento de R$ 3 milhões pelo governo do estado, a Arte não tem certeza se ainda haverá alguma reforma. Segundo a presidente da Associação, Claudia Pires, essa foi uma promessa do prefeito Rubens Bomtempo, mas ela afirma que não tiveram tempo para sentar e avaliar as necessidades e que apesar da reforma trazer melhorias, existem outros problemas como estacionamento e mobilidade.

 

 

Quando questionada sobre a falta de investimento e a falta de acesso (já que a Concer iniciou tardiamente as obras de duplicação da Serra), a Arte confirma que esses pontos ainda têm deficiências.

- Isso atrapalha muito. E toda hora a Defesa Civil decreta estado de alerta, vai para todos os jornais e as pessoas que estão assistindo TV acham que Petrópolis está inundada, reclama Claudia.   

No entanto, sobre a diminuição no movimento da Rua Teresa, Claudia lembra que esse não é um problema só de Petrópolis, mas sim do Brasil todo.

- Estamos tentando fechar o plano de trabalho com a prefeitura, mas está lento o processo. A queda das vendas foi no país inteiro, pois nossos clientes têm reclamado também.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS