Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Reunião do Comcidade marcada para 29 de março

Data: 05/02/2014

Reunião do Comcidade marcada para o próximo

dia 29 de março 

Ascom/Foto - Divulgação

A Conferência Municipal da Cidade, marcada para o dia 29 de março, foi o principal assunto debatido na noite de segunda-feira (4/2), durante a reunião do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade). Os quatro eixos que irão nortear o evento, que terá a mobilidade urbana como tema, foram apresentados no encontro. São eles: Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico do Município; Acessibilidade Urbana com direitos para todos; Desafio para mobilidade Urbana frente à preservação histórico cultural da cidade, bem como a sua geografia e aEquidade no uso do espaço público de circulação de transporte público coletivo.

Mais de vinte pessoas participaram da reunião do conselho, que foi presidida pelo vice-presidente do Comcidade e secretário de Planejamento, Eduardo Áscoli. Jonny Klemperer, assim como José Paulo Ramos Martins, respectivamente primeiro e segundo secretário do Comcidade também estiveram presentes no encontro.

Os interessados em participar da conferência poderão fazer a inscrição antecipadamente pela internet, em página que será criada para a conferência, até o dia 27 de março, ou no local do evento, até uma hora antes da abertura. “Se inscrevendo antecipadamente, os cidadãos terão a vantagem de conhecer melhor os eixos e atuar de forma mais participativa, produzindo propostas e diretrizes que abordem questões relacionadas aos quatro eixos”, explicou José Paulo Ramos Martins.

 

 “Ações como essa conferência são mecanismos importantes, pois promovem a participação popular que é a melhor maneira de discutir os problemas. Todos os cidadãos estão convidados a participar com propostas que transformem e melhorem o espaço urbano, dando legitimidade às políticas públicas.”, disse o vice-presidente do Conselho, Eduardo Áscoli.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS