Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  I Fórum de Políticas sobre Drogas será amanhã na Casa dos Conselhos

Data: 21/11/2013

 Acontece nesta quinta-feira (21) o I Fórum do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. O evento tem como objetivo eleger os novos membros, representantes da sociedade civil, do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD). A entidade foi reativada em agosto deste ano, após a aprovação pela Câmara Municipal do projeto de lei do prefeito Rubens Bomtempo.

 

O projeto adequou a Lei Municipal 5.885 de 10 de junho de 2002, mudando a nomenclatura do conselho e tornando-o deliberativo. Na justificativa do projeto, o prefeito ressalta que o conselho estava desativado há pelo menos quatro anos e é órgão fundamental ao êxito na prevenção à dependência química.

 

O conselho contará com representantes de entidade estudantil; de usuários ou familiares; de instituição de ensino superior que desenvolva pesquisas na área; de instituições religiosas; de organizações não governamentais que desenvolvam serviços na área de prevenção e tratamento; de associações de moradores e de clubes e serviços.

 

O I Fórum do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas acontece na Casa dos Conselhos, à Avenida Ipiranga, entre 9h e 12 horas. O credenciamento dos participantes e ou convidados tem início 8h30 e término as 9h30.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS