Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Audiência Pública do Plano Diretor será realizada hoje na FASE

Data: 07/11/2013

 

A Comissão de Revisão do Plano Diretor vai realizar, hoje, uma audiência pública na Fase (Faculdade Arthur Sá Earp Neto). O evento servirá para marcar a abertura do período de proposição de emendas populares, que começa na sexta-feira. De acordo com os integrantes da Comissão, o objetivo é instruir as pessoas sobre como pode fazer uma emenda.

 

– As emendas podem ser restritivas, quando colocam algum tipo de limite; aditivas, quando não existe aquele ponto no Plano; supressiva, para tirar; ou modificativa, para fazer alguma mudança – explica o relator da Comissão, Silmar Fortes. A Comissão ainda destaca que para propor uma emenda, o fundamental é entender o Plano Diretor e ter vontade de participar.

 

O período que começa na sexta-feira vai até o dia 22 de novembro. Uma semana depois será feita uma nova audiência em que as pessoas poderão defender as ideias propostas. A intenção da Comissão de Revisão do Plano Diretor é ouvir todas as emendas e levá-las à votação em plenário. Após o recebimento, elas serão adequadas às formalidades de texto e analisadas pela Comissão, que pretende encaminhar cada uma para sua área dentro da Câmara. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS