Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Jornada Odontológica reúne 100 profissionais

Data: 24/10/2013

 Cerca de 100 profissionais de saúde bucal participaram da I Jornada de Odontologia, promovida pela Secretaria de Saúde e o Departamento de Saúde Bucal.

O evento teve como tema Desafios da odontologia na busca pela integralidade e foi realizado no Riverside Park Hotel, no Retiro.

“É uma vitória e uma conquista para o Departamento de Saúde Bucal, para a secretaria e para a toda a rede, esse grande número de participantes. Isso demonstra a vontade de união dos profissionais”, destacou o secretário de Saúde, André Pombo. Atualmente, o município conta com 22 equipes de saúde bucal e recentemente foi implantado o atendimento a pacientes deficientes.

André Pombo falou também sobre os projetos de ampliação da saúde bucal nos postos de Estratégia de Saúde da Família. “Neste ano, implantamos uma segunda equipe no PSF da Estrada da Saudade e até o fim de 2013 vamos estar com uma equipe no PSF do Meio da Serra. Já estamos com projetos de implantação de postos de Estratégia da Família no Alto Independência e Caxambu, que também contarão com atendimento odontológico”, informou o secretário.

O evento contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Saúde Bucal, José Amaro; da assessora de Superintendência da Atenção Básica da Secretaria de Estado de Saúde, Mara Cristina Demier Ribeiro; do mestre em endodontia pela Unitau e professor de curso de graduação da Unigranrio, Henrique dos Santos Antunes; a coordenadora do Programa de Atendimento Odontológico aos pacientes deficientes, Claudia de S. Thiago Ragon; o mestre em patologia da UFF, André Luiz Azevedo; a mestre em saúde coletiva pela Uerj, Norma de S. Thiago Pontes; a doutora pela UFRJ e professora adjunta de Odontopediatria na Uerj, Vera Soviero; o mestre em engenharia de materiais pela Coope/UFRJ, Paulo Márcio Galvão Silva; e o especialista em cirurgia bucomaxilofacial, Vinicius Oliveira Mainiere.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS