Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Coordenador do GAPA lamenta aumento do número de animais abandonados

Data: 24/09/2013

Final de convênio para castrações contribui com o problema  

 

 

O lembrar que o convênio para realização de castrações terminou em março e não foi renovado com a prefeitura, o coordenador Carlos Eduardo Pereira, do Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e Meio Ambiente – GAPA/MA – lamentou que o número de animais abandonados esteja aumentando. Mesmo assim assegurou que o trabalho na instituição prossegue normalmente.

- Especialmente o número de cadelas no cio ou com filhotes está aumentando muito. Entretanto o GAPA prossegue seu trabalho com o atendimento de resgates, principalmente nas comunidades carentes – afirmou, lamentando que o fim do convênio com a prefeitura encerrou o ciclo de castrações gratuitas de cães e gatos recolhidos nas ruas.

Carlos Eduardo lembra que o serviço prossegue com o apoio dos voluntários e amigos do GAPA. Informou que anteontem foi feito o resgate em uma comunidade carente de Itaipava quando uma cadela foi recolhida com seus quatro filhotes.

- Felizmente tudo correu bem e os animais já estão sob os nossos cuidados. É a segunda fêmea com filhotes em sete dias – confirmou.

Em nota, o GAPA lamentou que na feira de adoções de sábado passado no Parque de Exposições de Petrópolis em Itaipava, tenha recebido a visita de um fiscal do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Na informação é citado que a fiscalização foi através de denúncia e na ocasião nenhum conhecimento foi dado ao fiscal, pois, segundo Carlos Eduardo, o GAPA presta serviços 100% voluntário e não tem ligação nenhuma com o órgão. Ele está em contato com o CFMV no sentido de apurar o ocorrido.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS