Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeito Rubens Bomtempo vai intervir a favor das famílias da BR-040

Data: 19/09/2013

 O prefeito Rubens Bomtempo determinou que a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) cadastre todas as famílias que vivem às margens da BR-040 e estão sendo interpeladas judicialmente pela Concer. Bomtempo é contra a retirada das famílias da localidade e irá intervir no caso.

A notícia foi anunciada durante a reunião de terça-feira, no gabinete, com um grupo de moradores, que estavam acompanhados por representantes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH).

- Esse é um assentamento histórico consolidado. Já ficou mais que provado que todas as pessoas que estão nessa situação não querem deixar suas casas por se sentirem seguras onde estão. Não vamos deixar que Concer, Ministério Público e Justiça Federal continuem promovendo essa injustiça numa cidade onde mais de 5 mil famílias vivem em áreas de risco. Precisamos trabalhar com prioridades - disse o prefeito.

O atual governo vai identificar as 289 famílias que tiveram os seus imóveis demolidos para prestar total assistência da Prefeitura e intervir judicialmente nos casos onde as ações já foram transitadas e julgadas, mas que ainda não tiveram o imóvel demolido. As famílias que já foram retiradas das suas casas vão entrar nos programas de assistência do município.

Uma nova reunião está agendada para hoje, dia 19, às 18h no Centro de Cidadania, em Itaipava. O encontro irá estabelecer um cronograma de trabalho para o início do cadastramento das famílias.

- A Concer está querendo fazer faxina social e nós não vamos aceitar. Vamos até as últimas conseqüências para reverter este quadro garantindo às famílias assistência social e jurídica para que o direito à habitação seja garantido - ressaltou o prefeito.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS