Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Faltam professores em escola de Corrêas

Data: 17/09/2013

Eles destacam que a infraestrutura da escola é precária e que ela não recebe verba para reformas. Na frente dela, já é possível perceber que o muro está cheio de buracos. 

 

 

A falta de professores para as disciplinas de português e ciências na Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, em Corrêas, está preocupando pais de alunos do 5º ano. Só nesta semana, a classe ficou sem aula por duas vezes, e um aviso na caderneta das crianças informa que, na próxima semana, também não haverá aula durante dois dias (quarta e sextafeira). Além disso, eles destacam que a infraestrutura da escola é precária e que ela não recebe verba para reformas. Na frente dela, já é possível perceber que o muro está cheio de buracos. 

Rogério José Monteiro dos Reis é pai de uma das alunas do 5º ano e quer a transferência da filha para outra escola. Ele contou que Karine Coelho Vieira dos Reis, de 9 anos, não teve aula inúmeras vezes neste ano. O motivo, na maior parte das vezes, é porque não tem professor. “Mesmo depois que acabou a greve municipal dos profissionais da educação, há disciplinas que não têm profissional para dar aula, como ciências e português. Às vezes eles colocam professores provisoriamente, mas depois volta a ficar sem. Esta situação vem ocorrendo desde o início do ano”, contou. A mãe Luciana Coelho Vieira dos Reis disse que a filha é inteligente e que não gosta de ficar em casa. “Ela fica sozinha, não tem nada para fazer”, disse. 

Em um dos recados da caderneta da menina, um aviso surpreende. Em pleno dia de semana (07 de junho), estava escrito que não ia ter aula “por motivo de limpeza e arrumação da escola”. O pai, indignado, quer trocar a menina de escola. “Como minha filha vai ficar sem aula? Nem dever de casa a escola manda”, contou ele. que já providenciou a transferência dela para um outro colégio em Corrêas.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS