Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Petrópolis recebe academia do Corpo de Bombeiros

Data: 12/09/2013

 O Corpo de Bombeiros do Rio formalizou a aquisição de um imóvel de propriedade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, localizado em Petrópolis, na Região Serrana. O local vai abrigar a futura Academia Militar da corporação. A previsão é de que o espaço esteja em funcionamento no fim do ano que vem.

A edificação, que tem cerca de 20 mil metros quadrados, está sendo adquirida ao custo de R$ 4,4 milhões. O centro de treinamento dos Correios, que está desativado, funcionava no local.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, a boa conservação da área, mesmo fora de atividade, foi decisiva para a definição do local. Segundo ele, a intenção é adaptar o espaço aos requisitos de treinamento dos bombeiros, com estrutura para salas de aula, alojamento, auditório, centro de convenções, quadras poliesportivas, vestiários, saunas, campo de futebol, entre outras instalações.

"Uma área deste porte para a formação dos futuros oficiais contribuirá para a qualificação dos soldados e para a manutenção da cultura profissional. Cumprimos mais uma importante etapa no processo de evolução da corporação. O dia é simbólico, já que nossa academia atual leva o nome de Pedro II, e estamos justamente nos instalando na Cidade Imperial", explicou o secretário. O edifício está situado na Estrada do Contorno, no bairro Fazenda Inglesa.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS