Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Comissão da Saúde da Câmara Municipal faz balanço de primeiro semestre de 2013

Data: 06/09/2013

O vereador Silmar Fortes (PMDB) apresentou na sessão da última quinta-feira (01) um balanço dos trabalhos feitos pela Comissão de Defesa da Saúde da Câmara Municipal de Petrópolis, formada pelo próprio Silmar, além de Jorginho do Banerj (PSB) e Ronaldo Ramos (PTC).

Em abril, a Comissão de Defesa da Saúde realizou audiência pública para prestação de contas do último quadrimestre de 2012. Mesmo sendo obrigatória por lei, Petrópolis foi o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a realizar tal audiência. Ainda no mesmo mês, os vereadores Silmar e Ronaldo foram até Brasília e em reunião no Ministério da Saúde trataram com a equipe do ministério assuntos como investimentos do Governo Federal em Petrópolis, UPA, SAMU e também projetos como Saúde na Escola.

Em maio, a Comissão realizou, em um plenário lotado, uma segunda audiência pública, dessa vez para discutir as contas da saúde dos quatro primeiros meses de 2013. Um seminário para discutir urgência e emergência no município também foi realizado. A manhã do evento foi dedicada a entender a conceituação e o funcionamento de cada componente das Redes de Atenção à Saúde. Já o período da tarde foi dedicado à análise da situação da Rede de Atendimento em nosso município e estiveram presentes Ministério Público Federal e Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, diversos técnicos e vereadores.

Em junho, a Comissão realizou o Fórum da Saúde de Corrêas e bairros vizinhos com a presença de aproximadamente 180 pessoas. Na ocasião, uma comissão de representantes da sociedade civil foi formada e recebida pelo Executivo Municipal. A Comissão também realizou seis reuniões ordinárias para discutir os projetos da área da saúde em tramitação na Casa.

No dia 19 de agosto, às 18h30, no Plenário da Câmara, a Comissão realiza nova audiência pública para discutir os recursos humanos do SUS de Petrópolis.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS