Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Sindcon abre vagas para cursos gratuitos

Data: 22/01/2013

 Começaram ontem as inscrições para os cursos de costura e modelagem do Sindcon (Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus de Senhoras de Petrópolis). A duração deles em média é de três meses e meio. As inscrições podem ser realizadas na sede do sindicato, que funciona na Rua 24 de Maio, número 2, no Centro. Os documentos necessários são o RG e CPF.

De acordo com a funcionária da Firjan, Rosimari Magrani, as vagas são limitadas e existem alguns pré-requisitos para a matrícula.

- São ao todo 60 vagas, 40 para costura e 20 para modelagem. Para o de costura é necessário a 5ª série completa (6º ano) e idade acima dos 16 anos. Já os de modelagem têm a necessidade do ensino fundamental completo. Temos uma diferença entre os cursos, pois o de modelagem tem menor procura em relação ao de costura por conta da escolaridade. Nesta modalidade realizamos uma provinha de seleção, pois o número de candidatos sempre excede a quantidade de vagas – garantiu.

Rosemari informou que todos os anos são formadas seis turmas de costura e três de modelagem por conta dos horários.

- O curso de costura tem a disponibilidade de matrículas para a manhã e à tarde. Os de modelagem são realizados só durante a tarde. As aulas são de 2ª a 6ª feira das 8h às 12h ou de 13h às 17h – informou.

A assistente administrativa da Firjan, disse que existe uma grande demanda no mercado para estes profissionais, que em alguns períodos são encaminhados à empresas .

- Não é garantido que as pessoas que saem daqui já se encaixem no mercado de trabalho. Mas, em alguns períodos do ano, muitos empresários nos procuram, pois necessitam de profissionais qualificados para seus negócios – disse.

O Sindicon fica aberto de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (25). Para mais informações, o telefone do sindicato é (24)2231-6031. A instituição ainda possui um endereço eletrônico: www.sindcon.org.br

 

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS