Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Moradores sem luz

Data: 21/12/2012

 Setenta e duas horas depois do temporal que causou quedas de energia em diferentes pontos do município, a concessionária Ampla ainda não concluiu os reparos para restabelecer o serviço em diversos bairros. As localidades de Rio da Cidade, Fagundes e Pedro do Rio, todas nos distritos, continuavam no escuro na tarde de ontem, provocando uma enxurrada de reclamações e irritando moradores.

Um dos casos que mais chama a atenção é a situação das cerca de 15 famílias que moram em frente à subestação da Ampla, em Rio da Cidade. “A luz acabou na tarde de segunda-feira, por volta das 17h30. Na empresa dizem apenas que estamos na lista de prioridades, que estão enviando um carro, mas nada acontece. Já perdemos tudo o que estava na geladeira. Tenho uma vizinha que precisa fazer nebulização diariamente e teve que ser internada porque não tem como ligar o aparelho em casa”, diz a moradora Alice Helena, que mora na Rua Genésio Belizário de Moura.

Nas mesmas condições estão os moradores de Fagundes, na Estrada José Xavier, na Posse dos Coqueiros. “Sequer dão previsão de restabelecimento do serviço. São dezenas de famílias que estão nessas condições. Tenho um filho portador de necessidades especiais e não posso ficar sem luz. Estamos com esse problema desde a tarde de segunda-feira. Minha água é de mina e não podemos nem ligar a bomba. Ou seja, além de estarmos no escuro, estamos sem água”, diz Angelita Carvalho de Oliveira Freitas.

Na Travessa Guilhermino Martins, no Retiro das Pedras, o serviço foi restabelecido ontem de manhã, por volta das 8h30. “Disseram que os prejuízos serão cobertos, mas não temos certeza. Tinha feito compras naquela manhã e perdi tudo o que estava na geladeira”, conta Nilza Alves.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS