Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Rua Teresa

Data: 21/12/2012

 Além do bom movimento do fim do ano, a Rua Teresa tem outros motivos para comemorar. Três projetos do vereador Albano Filho (PSD), o Baninho, foram aprovados pela Câmara Municipal, entre eles o já muito discutido este ano, convênio entre o município e a Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis (Comac) para criação de vagas para ônibus e vans de turismo em terreno ocioso da entidade na Rua Souza Franco, onde também será oferecido local adequado para recebimento de compradores, guias e motoristas. Aprovados, dois deles em 2ª discussão, os três seguem à sanção do Prefeito Paulo Mustrangi.

“Esses projetos são de extrema importância para a Rua, que é o principal polo de moda da cidade. Atualmente a competição está acirrada no setor vestuário, e temos que incentivar este, que é um dos principais geradores da economia de Petrópolis. Esses projetos vão facilitar a vida dos compradores e dos guias, peças relevantes no crescimento do comércio atacado”, declarou o vereador.

No caso do projeto que visa a parceria com a Comac, a aprovação é duplamente positiva, já que favorece não só à Rua Teresa, como também a própria instituição. A presidente Fernanda Ferreira contou que a expectativa é grande para a decisão do Prefeito. “Eu fiquei super feliz porque geralmente esses processos demoram, e ver, em um curto espaço de tempo, isso ser aprovado foi muito bom. Essa é uma forma de chamarmos público para conhecer a nossa casa, e é uma forma da Prefeitura colaborar também com a continuidade dos projetos da instituição”.

Foi também aprovada a gratuidade no estacionamento público rotativo para vans e veículos de passeio que comprovem o consumo mínimo de R$300 na Rua Teresa e estejam acompanhados de guias de compras. Este projeto de lei foi uma solicitação do empresário Paulo Araújo, criador do Compras Petrópolis, ainda em construção, que cria um portal com o objetivo de unificar e revitalizar economicamente a indústria da moda na cidade.

“Petrópolis tem um potencial enorme, além do que já representa dentro da indústria da moda. Se o setor se unir, o resultado será ainda mais positivo do que se espera hoje desta, que carrega o título de Capital da moda do Estado do Rio de Janeiro. A gratuidade no estacionamento de veículo de guias de compras é primordial, já que são eles as chaves para um bom volume de vendas no mercado atacado”, explicou Paulo.

O terceiro projeto de lei se refere à criação da Feira Municipal das Confecções de Petrópolis-RJ. Segundo o documento, a feira tem por objetivo fomentar as atividades das indústrias, comércio e prestadores de serviço que formam a cadeia produtiva do setor têxtil do município, entre outras coisas.

As três solicitações do vereador aprovadas pelo legislativo tiveram o apoio da Associação da Rua Teresa (Arte). De acordo com presidente da entidade, Eduardo Dias, os esforços pela evolução do polo de moda, no sentido de oferecer mais conforto, espaço e melhor atendimento aos clientes estão finalmente dando resultado. “É uma alegria muito grande ver que há, dentro do poder público, quem perceba o real valor da Rua Teresa para Petrópolis. Esses três projetos vão melhorar e muito o funcionamento da Rua. O bom atendimento faz com que os clientes se tornem cativos e queiram sempre voltar à cidade”, comentou.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS