Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Recuperação de ponte em Corrêas

Data: 13/11/2012

A Secretaria de Obras iniciou ontem a montagem do perfil metálico da ponte que liga a Estrada Mineira à Estrada União e Indústria. A ponte sofre as consequências do temporal de janeiro de 2011 e, como o município não providenciava a obra, vinha sendo utilizada pelos moradores, a despeito dos riscos. A estimativa do governo municipal é de que a obra seja concluída e a ponte liberada para a circulação até o fim deste mês.

De acordo com o secretário de Obras do município, Stênio Nery dos Santos, o governo municipal sabe da importância da ponte para as famílias daquela área e por esse motivo foi elaborado todo o projeto para normalizar a situação. “Neste momento, operários estão trabalhando no local para resolver a questão o mais rápido possível. A nova passarela metálica possui 32 metros de extensão e cerca de 3 metros de largura. Certamente, iremos proporcionar mais conforto e segurança à população que utiliza diariamente a passarela”. 

O governo destacou que já restabeleceu o acesso em outros pontos do município, como na Comunidade Vale da Santa Luzia, em Araras, com a construção de uma passarela com cerca de quatro metros de extensão e dois de altura. Destaca-se também a recuperação da ponte de pedestres da Estrada Alberto Pullig, no bairro Bela Vista, que foi carregada após uma forte chuva que atingiu o município. A secretaria instalou um novo perfil, que possui 30 metros de extensão e 1m20 de largura.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS