Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  1ª Reunião de Elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância

Data: 18/07/2012

 ATENÇÃO!

1ª REUNIÃO DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFANCIA – NESTA QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO, ÀS 9 HORAS, NA COMAC – RUA VISCONDE SOUZA FRANCO, 590 – CENTRO.

 

A SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!

 

IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE UM REPRESENTANTE DO CMDCA, DO CMAS, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DA SECRETARIA DE TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA, DA SECRETARIA DE HABITAÇÃO, DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DA SECRETARIA DE SAÚDE.

 

OBS.: AS INSTITUIÇÕES QUE JÁ CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NÃO PRECISAM FAZÊ-LA NOVAMENTE.

 

FERNANDA FERREIRA

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                               

 

COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis
Associação Filantrópica sem fins lucrativos – Criança, Jovem, Adulto e Idoso
CNPJ.: 28.807.352/0001-72

 

" Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar". 

 

Ayrton Senna

 

 

 

REDE NACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

 

 

 

A Comac de Petrópolis é a única instituição de Petrópolis que integra a Rede Nacional da Primeira Infância – a RNPI.

 

 

 

A RNPI tem a missão de fomentar a elaboração, o aprimoramento e a integração das políticas nacionais para as crianças até os seis anos de idade, monitorando e avaliando sua implementação. Ela é formada por um conjunto de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais, que atuam na promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

 

 

 

Em 2010, o Plano Nacional da Primeira Infância, resultado do trabalho coletivo das organizações integrantes da Rede Nacional da Primeira Infância, foi aprovado pelo CONADA. Assumiu assim, a condição de diretriz para uma política pública para a primeira infância a ser incorporada pelo Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, bem como pelos planos setoriais no que tange à Primeira Infância.

 

 

 

As ações no âmbito do governo federal, fundamentais, no entanto precisam de correspondência nos planos estadual e municipal. Afinal, é no município que as intenções e as políticas adquirem concretude: é nele que vivemos, trabalhamos, estudamos e convivemos. E é ai que a Comac precisa atuar, mas sendo um ponto de encontro e um norteador para o início  da elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância, no qual sociedade civil, governo, poder privado, outras redes e organizações multilaterais se unem em favor das crianças até 6 anos de idade.

 

 

 

Assim, como estamos no início deste processo de construção do Plano Municipal da Primeira Infância, gostaríamos de saber se você gostaria de participar deste importante processo, participando de nossas reuniões, que ainda estão sem data para iniciar (previsão é para a primeira semana de julho) e acontecerão de 45 e 45 dias, a princípio, na sede da Comac de Petrópolis.

 

 

 

Neste momento, aguardamos somente o seu aceite, para dimensionarmos a quantidade de instituições e pessoas que integrarão este grupo e para eu poder enviar os nomes para a Rede Nacional.

 

 

 

Abraços e no aguardo

 

Fernanda

 

 

 

 

 

Atenciosamente

 

Fernanda Ferreira
Presidente

 

Rua Visconde Souza Franco nº, 590, Centro – Petrópolis/RJ – Telefone: (24) 2242-2851 Fax: (24) 2245-6682
comac@comac.org.br
 - www.comac.org.br
De acordo com a legislação em vigor, esta mensagem não pode ser considerada SPAM por possuir: identificação do remetente, descrição clara do conteúdo e opção de remoção. A COMAC DE PETRÓPOLIS respeita a sua privacidade e é contra o spam. Também não vende ou distribui seu cadastrado a terceiros, pois faz parte de nossa política de respeito ao consumidor. E não solicita doações através de e-mail




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS