Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  FALTA DE COLETA DE LIXO DEIXA SUJEIRA EM PORTA DE ESCOLA

Data: 21/06/2012

 A falta de coleta de lixo por parte da empresa Locanty em frente a Escola Germano Valente, da Rua Dr. Sá Earp, tem prejudicado a limpeza do entorno da escola. Inúmeras foram as reclamações na empresa, mas nada é feito. E quem faz a “festa” são os cachorros e ratazanas.

 

A direção da Comac investe em desratização, mas a mesma se torna ineficiente, pois a falta de coleta de lixo torna a ação dos roedores mais poderosa do que a ação dos produtos utilizados para a exterminação dos mesmos. “Cansei de ligar para a Locanty e pedir para tomarem uma atitude. Está dando até um líquido preto, tipo gosma. Temo pela saúde de nossas crianças, que transitam por aqui diariamente. Não culpo a Comdep, pois a responsabilidade da coleta é da Locanty. Colocamos o lixo todas as tardes e eles têm conhecimento. Não recolhem. Neste final de semana o lixo ficou de sexta até agora e ainda não foi recolhido. Veja pelas fotos a bagunça que os cachorros fizeram. Agora tenho que tirar um funcionário da escola para fazer um serviço que é para a Locanty fazer, disse Fernanda Ferreira, presidente da Comac.

 

A instituição manteve longe da imprensa este assunto até onde foi possível, mas a situação está insustentável e coloca em risco a saúde das crianças e até mesmo dos moradores das proximidades e de quem transita pela rua, deixando a dúvida se a sujeira é da escola, coisa que não é. Pode citar também a lixeira existente em frente ao Consórcio Águas do Imperador que está sempre com muito lixo no seu entorno e também ajuda a ação de roedores em toda a extensão do rio da Rua Dr. Sá Earp, onde está localizada a escola da Comac.

 

Fica o apelo para que a Locanty assuma a responsabilidade da coleta do lixo diariamente, na parte da tarde, para evitar problemas como os acima expostos.

FONTE: COMAC




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS