Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Decisão da Justiça trava vinda de novas empresas e ônibus

Data: 30/05/2012

 

 

Os novos ônibus deveriam começar a chegar à cidade já na próxima semana. São 200 coletivos zero quilômetro e adaptados a portadores de deficiência. / Foto: Divulgação.

Uma decisão da 19ª Câmara Cível pode atrapalhar os planos do governo municipal de colocar nas ruas os novos ônibus já na primeira semana do mês de junho. Ontem, por dois votos a um, a Justiça concedeu liminar à Viação Autobus, declarando inválido o decreto que extinguiu, por caducidade, o contrato da permissionária, prorrogando a intervenção, e determinou a imediata devolução da empresa à antiga diretoria. O prefeito Paulo Mustrangi afirmou que o município vai recorrer da decisão.

 

 

De acordo com informações da assessoria jurídica da Autobus, o governo, agora, só poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Vamos aguardar a publicação da decisão e a notificação. Tenho certeza de que vamos sair vencedores neste processo e que a população terá, sim, em breve, novos ônibus nas ruas", garantiu Mustrangi, que, ontem à noite, ainda não tinha tido acesso à íntegra da decisão.

Mais cedo, ainda sem saber da liminar para a Autobus, o prefeito anunciou que os novos ônibus das empresas Turb Transportes Urbanos (SP) e Expresso Brasileiro (BA), que venceram a licitação, começariam a chegar à cidade a partir da próxima semana. São 200 coletivos zero quilômetro e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência.

“Essa é uma vitória do povo petropolitano. Foram dois anos de lutas, desgastes emocionais e muito sacrifício pessoal de quem participou deste processo de licitação. Teremos a chegada dos novos ônibus, que fazem parte de um processo de revitalização do sistema de transporte urbano em Petrópolis. Rompemos com diversos interesses e estamos confiantes que quem vai ganhar com esse processo é a população”, disse, ainda durante a tarde.

Os novos coletivos estão sendo produzidos na fábrica da Marcopolo, em Xerém. Os modelos são prateados e cada linha tem sua frota estilizada em cores diferentes, escolhidas pelos proprietários das empresas em comum acordo com o governo municipal.

O edital de licitação prevê que a Expresso Brasileiro fique responsável pelas linhas que pertenciam à empresa Esperança. A Turb ficaria com as linhas das empresas Petrópolis e Autobus.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS