Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Seis empresas disputam bar na Praça da Liberdade

Data: 02/05/2012

   O processo de concorrência pública para permissão do uso do imóvel situado na Praça de Liberdade – local onde atualmente funciona o Rink Marowill – foi iniciado ontem, com a abertura dos envelopes de habilitação. Seis empresas estão participando da licitação: Restaurante Palhoça, Rink Marowill, HNS Choperia, Cool Produções Ltda, La Fidéle Restaurante e Ochiara Restaurante (Boate Savana). 
As certidões e documentações entregues pelas licitantes serão agora analisadas pela Comissão  de Licitação, e na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, serão divulgados os nomes das empresas que poderão continuar no certame. De acordo com a comissão, a empresa que for inabilitada poderá entrar com um recurso contra a decisão. Caso haja recursos, o processo será suspenso até que a documentação e explicações das licitantes inabilitadas sejam apresentadas.
Se não houver recursos ou todas as empresas foram habilitadas para participar da licitação, o processo poderá seguir, dando início à segunda parte, com a abertura dos envelopes contendo as propostas comerciais das licitantes. De acordo com o edital de licitação, a empresa vencedora será aquela que propuser o maior valor pela utilização do espaço, que, segundo o documento, tem o preço mínimo estipulado em R$ 8.056 mensais. Conforme o documento, a permissão para o uso do espaço será de cinco anos. 
Um dos pontos positivos da concorrência é a obrigatoriedade de uma reforma geral no local, que passará a ter sanitários adaptados para deficientes físicos, além de obras na cozinha e nos vestiários. As intervenções deverão ter um investimento mínimo de R$ 190 mil e o prazo para a reforma, instalação de equipamentos e comprovação do investimento será de 90 dias. Ainda de acordo com a publicação, a reforma do bar e restaurante deverá ser feita com base em projeto básico desenvolvido pela Prefeitura. 
A empresa vencedora da licitação deverá também cumprir nove exigências previstas no edital. Entre elas está a adequação do cardápio, que deverá oferecer opções de comida típica alemã, acompanhadas de produtos sem exclusividade ou privilégio para qualquer marca; deverá ser criado no local um espaço para a comercialização de produtos produzidos no município (cervejas, embutidos, doces, etc); todas as fábricas de cerveja de Petrópolis poderão comercializar suas marcas no bar, mediante contrato celebrado entre o permissionário e a fábrica interessada, sendo vedada a exclusividade; e a empresa vencedora deverá também colocar uma placa utilizando a denominação fantasia Bar da Praça.

Janaína do Carmo
Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS