Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Católicos e evangélicos se unem para promover encontro com pré-candidatos

Data: 26/04/2012

     Com o objetivo de apresentar o posicionamento cristão sobre as eleições municipais deste ano, as igrejas Católica e Evangélica da cidade promovem no dia 28 de abril um encontro com os pré-candidatos a vereador e a prefeito. O encontro acontecerá na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com o tema Fé e Política, apresentado pelo reitor da Universidade, Padre Jesus Hortal.

    Os organizadores do evento, Monsenhor Paulo Daher, representando os católicos, e Adilson Luiz da Silva, representando os evangélicos, afirmam que, mesmo sendo direcionado aos pré-candidatos é aberto as pessoas interessadas. O encontro foi organizado por representantes das duas instituições religiosas, com o objetivo de falar sobre questões que preocupam os líderes religiosos, como as medidas de prevenção a tragédias e retirada das famílias das áreas de risco, com um programa habitacional sólido e que atenda as famílias carentes. Este trabalho tem sido acompanhado por pastores e também pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Madame Machado/Vale do Cuiabá), contribuindo com o trabalho da Frente Pró-Petrópolis.

    Outro assunto a ser abordado nesse encontro é o combate e a prevenção ao uso das drogas que, segundo dados, vêm crescendo muito na cidade nos últimos anos.

    Outro tema a ser apresentado é a liberdade de educação pela qual os pais têm o direito de educar os filhos segundo a visão de vida que eles julguem mais adequada. Um dos temas que une representantes e fiéis cristãos é o apoio à Lei Ficha Limpa, considerada uma das leis chaves, assim como a fidelidade partidária, para que se tenha candidatos conscientes de que estão disputando cargos públicos, cujo o objetivo é trabalhar pelo bem comum da população. O evento no dia 28 é aberto a todos os pré-candidatos e à população e contará com a presença dos padres católicos, dos pastores e de lideranças religiosas.

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS