Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Ônibus de atendimento à Pessoa com Deficiência da ALERJ em Petrópolis

Data: 20/04/2012

 O Ônibus de Atendimento à Pessoa com Deficiência da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro estará em Petrópolis nesta sexta-feira, 20 de abril, das 10h às 16h, na Praça Dom Pedro - Centro/Petrópolis.

 

O referido Ônibus presta atendimento através de orientação e esclarecimentos em assuntos relacionados à pessoa com deficiência, tanto no âmbito jurídico quanto no âmbito social, que conta com um advogado, uma assistente social e um intérprete de Libras.

 

O Fórum dos Amigos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência está mobilizando as instituições que atuam com pessoas com deficiência para que possam divulgar para as famílias dos atendidos. Esclarecimentos importantes como a obtenção do BPC – Benefício de Prestação Continuada, sobre o desconto na conta de energia elétrica para as pessoas beneficiadas pelo BPC, a possibilidade do deficiente trabalhar sem perder o BPC, direitos assegurados aos alunos matriculados em escolas regulares, dentre outros.

 

 

 

Contatos com Fernanda Ferreira – Presidente do Fórum dos Amigos da Pessoa com Deficiência –             (24) 2242-2851       / 8151-6777

Contatos com Rodrigo Dias – Presidente do Conselho Municipal em Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência – 8111-2642




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS