Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Comércio abre as portas no feriado de Tiradentes, mas fica fechado no dia 23, que comemora São Jorge

Data: 18/04/2012

  O feriado da Semana Santa foi positivo para o comércio e, principalmente, para a rede hoteleira e de turismo da cidade. Com mais de 95% na taxa de ocupação, a expectativa para os empresários é de que nos próximos feriados, dias 21 (Tiradentes) e 23 (São Jorge), o movimento seja ainda maior. Apesar da grande expectativa dos donos de hotéis e pousadas com os três dias de movimento garantido, para o comércio, as vendas devem ser maiores apenas no feriado de Tiradentes, que neste ano é no sábado. O presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, explicou que houve um acordo entre os comerciantes para que o comércio não abrisse no feriado de São Jorge, que neste ano acontece em uma segunda-feira. “A nossa expectativa maior está com o feriado de sábado, pois o de São Jorge cai em uma segunda-feira e para nós é um dia com movimento ruim, então os comerciantes, as lojas da Rua Teresa e do Bingen não vão abrir”, anunciou.

Enfrentando um período complicado com a falta de movimento nas lojas, Marcelo Fiorini espera que este feriado venha atender às expectativas dos comerciantes. “Mas estamos com grandes expectativas para o feriado de Tiradentes, esperamos que a cidade fique cheia e todos possam vender, já que agora sim podemos dizer que estamos tendo uma melhora no movimento. E temos acordos para abrir em outros feriados, então a maioria acordou que não haveria problema em manter as lojas fechadas na segunda-feira, até porque o custo de se manter o comércio aberto é grande”, revelou.

Os turistas que vierem para a cidade nos feriados vão encontrar a maioria dos pontos turísticos abertos. Já estão confirmados o Museu Imperial, Museu Casa de Santos Dumont, Casa do Colono e Museu de Cera, tanto no dia de Tiradentes quanto no de São Jorge. O diretor de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Aníbal Duarte, comemorou a alta na hospedagem e enfatizou que a retomada dos turistas para a cidade é garantia de boas vendas, o que movimenta a economia da cidade.

 

Suellen de Oliveira

Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS