Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Outono será frio e seco em Petrópolis diz Inpe

Data: 22/03/2012

  Os meses do outono serão de tempo mais seco, com temperaturas mais baixas e pouca chuva. De acordo com o meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), José Felipe Farias, as previsões para os próximos três meses (abril, maio e junho) é de um volume de chuva e temperaturas dentro da normalidade para o período de outono.

Segundo ele, a nova estação, que começou na madrugada de terça-feira (dia 20), é uma transição e mescla tendências do verão e do inverno. “A característica do outono é a variação das temperaturas. Com a chegada das frentes frias vem a chuva e os termômetros despencam, mas quando elas vão embora as temperaturas voltam a subir um pouco e o tempo tendo a ficar mais seco. Essas variações são comuns nesses três meses”, explicou José Felipe.

Na Região Serrana do Rio de Janeiro o volume de chuva durante o outono será dentro da média climatológica (entre 100mm e 200mm). O mesmo deve acontecer com as temperaturas, que ficam entre 26 e 28 graus a máxima e a mínima entre 16 e 18 graus. “É importante esclarecer que a quantidade de chuva e principalmente as temperaturas podem variar com a chegada de frentes frias na região”, informou José Felipe, acrescentando que não há previsão de aproximação de frente fria até esta sexta-feira, dia 23.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS