Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Petrópolis e as Chuvas >> Notícias
   
  Chuvas - Nota da Diocese de Petrópolis

Data: 08/01/2013

“Neste momento, quando as cidades da Região Serrana e Baixada voltam a sofrer problemas causados pela chuva, com deslizamento de terra e enchentes, desalojando diversas famílias, a Diocese de Petrópolis manifesta sua solidariedade a estas pessoas e coloca sua estrutura e serviços sociais a disposição dos poderes públicos para ajudar as vítimas das chuvas.

A Diocese, através dos padres nas paróquias e dos agentes sociais da Igreja, estará acompanhando e apoiando as iniciativas das prefeituras para ajudar e amparar as famílias.

Desde ontem (sexta-feira), quando recebi as primeiras notícias dos problemas causados pela chuva estou em oração pelas vítimas e também pelos novos governos municipais para que tenham sabedoria e espírito de solidariedade para que as pessoas sejam amplamente atendidas em suas necessidades.

Reafirmo o compromisso da Diocese de Petrópolis em estar atuando junto aos poderes públicos e a sociedade civil por uma política habitacional e de infraestrutura que possa oferecer moradia digna, retirando as famílias das áreas de risco.

Somamos nossa voz à voz dos vitimados, por políticas de prevenção às calamidades e que atendam às reais necessidades da população, iluminados pela palavra de Jesus que se encarnou ‘para que todos tenham vida e atenham em abundância’ (Jo 10,10)”.

 

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis





 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS