Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Petrópolis e as Chuvas >> Vale do Cuiabá
   
  Comissão Especial de Acompanhamento das Chuvas volta a se reunir no Vale do Cuiabá

Data: 13/09/2014

Comissão Especial deAcompanhamento das Chuvas volta a se reunir no Vale do Cuiabá

Diário de Petrópolis, sábado, 13 de Setembro de 2014

 
 

A Comissão Especial de Acompanhamento das Chuvas de 2011, presidida pelo vereador Silmar Fortes (PMDB), realizou mais uma visita técnica na última sexta-feira (12).

 

O encontro contou com a presença da promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro, Zilda Beck, do representante do CREA, Adacto Ottoni, do representante do DER, Rafael Aguiar dos Santos, da engenheira Rafaela Fachetti, do engenheiro do Inea, Walter Martins Câmara e dos representantes da Secretaria de Obras do Governo do Estado, Rafael Pimentel Ribeiro e Raul Fanzeres.

 

A pauta teve como propósito averiguar e fiscalizar as obras e os terrenos. Silmar Fortes observou avanços.

 

- Notamos que houve progresso em parte das construções das pontes, mas cobramos para que as mesmas estejam concluídas até o prazo final, dia 21 de outubro. - disse.

 

A promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro, Zilda Beck, também alertou para a situação das pontes.

 

- Verificamos que a construção das pontes, no que concerne ao DER, já estão adiantadas, já as de responsabilidade do INEA, não se iniciaram. Vamos analisar a necessidade de entrar com uma ação civil pública contra o órgão. Pode-se dizer que ouve avanços, apesar de não ser o que esperamos. Em relação à habitação ainda há uma pendência específica do município e do estado, para que essas unidades realmente sejam finalizadas. - declarou.

 

A comissão observou também que já foi aberto processo para solucionar as questões referentes ao sistema de drenagem de águas pluviais no condomínio de casas populares Marília Cápua, assim como a providência da instalação de pára-raios no local.  

 

Silmar Fortes, que lamentou a ausência de representantes do município, ressaltou a disponibilização dos terrenos para construção de casas,

 

- O representante do governo estadual, Raul Fanzeres, informou que o terreno de Cuiabá está à disposição do município, para que este possa avaliar a melhor forma de utilizá-lo, ele também vai enviar os documentos em relação aos terrenos do bairro Mosela e o de Benfica, que já estão disponíveis. Por esses motivos precisamos de uma reunião com o município, para dar celeridade à construção das casas. - afirmou.

 

A próxima reunião da Comissão acontecerá nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal, às 13h30.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS