Petrópolis, 30 de Novembro de 2022.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Secretário de Saúde faz acordo com o Hospital Santa Teresa pra implantar "força tarefa"

Data: 06/01/2009

Durante visita hoje pela manhã ao Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, o prefeito Paulo Mustrangi delegou ao secretário de Saúde, Jeferson Evangelista, a incumbência de uma abertura de um canal de negociações com o Hospital Santa Teresa para a volta do atendimento da população pelo Sistema Único de Saúde.

 

Logo após participar da doação de sangue, realizada por grande parte do novo secretariado, Jeferson Evangelista se reuniu com a diretoria do Santa Teresa, representada por Rubens Félix, Vinícius Tadeu de Oliveira e pelo Dr. Márcio Veiga, e conseguiu a pactuação de um apoio por parte do hospital para minimizar o estado de caos encontrado em toda rede municipal de saúde.

 

O resultado do acordo foi a realização de uma "força-tarefa" por parte do Hospital Santa Teresa para acabar com as filas da Central de Atendimento de Internações da Secretaria de Saúde, no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, principalmente na área de ortopedia.

 

Esta foi a primeira reunião entre o novo secretário de Saúde com a diretoria do Santa Teresa, a próxima reunião já foi agendada para o início de fevereiro, quando, tanto a Secretaria Municipal de Saúde, quanto o hospital colocarão suas propostas para a retomada do atendimento pelo SUS.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 6 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom/PMP




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS