Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  MEC divulga avaliação positiva das escolas municipais no Ideb

Data: 24/06/2008

De acordo com a Prefeitura, as escolas municipais de Petrópolis receberam uma avaliação positiva sobre seu desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2007), que foi divulgado pelo Ministério da Educação. A avaliação analisou o desempenho de 75 colégios da antiga 4ªsérie e 35 de 8º série. No geral, as escolas de Petrópolis estiveram acima da meta proposta para 2007 pelo MEC.

O Ideb é a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Na avaliação do MEC, das 75 escolas da 4ª série, 44 ficaram acima da média. Do totla, 12 escolas tiveram média acima de 5,0 e estão próximas dos valores dos países desenvolvidos em Educação. E das 35 escolas de 8ª série, 12 ficaram acima da média proposta.

O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho geradas pelo Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) co informações sobre rendimento escolar, que são coletadas pelo Censo da Educação Básica. O Ideb aponta o desempenho dos estudantes do final de cada etapa da educação básica, 4ª e 8ª séries do ensino fundamental.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis - 24 de junho de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS