Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Sem tabela, novo Plano de Cargos e Carreiras da Educação gera polêmica

Data: 04/11/2010

Sem tabela, novo Plano de Cargos e Carreiras da Educação gera polêmica

 

            Os servidores da Educação que fizeram greve por 22 dias úteis neste ano estão insatisfeitos com o anteprojeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) apresentado pela prefeitura, no qual são omitidos a tabela com os percentuais de reajustes previstos pelo governo municipal. A falta do anexo sobre a possível contemplação do benefício aos profissionais não concursados, a não participação da categoria na elaboração do documento e o pouco tempo para a análise da proposta também geram reclamações. Uma reunião com o governo já foi solicitada pela comissão dos funcionários públicos e um novo pedido para que nada seja aprovado pelos vereadores sem a autorização da categoria também foi feito.

            Os profissionais de Educação também redigiram o seu próprio PCCS, que será comparado ao da prefeitura na assembleia de quinta-feira, às 18h, no Sindicato dos Metalúrgicos.
A secretária de Educação, Maria Alice Lima, informou que as tabelas mencionadas estão passando por análise no departamento financeiro para a realização de um levantamento mais criterioso em relação ao impacto financeiro nos cofres do município. Em relação à denúncia de atribuições que não condizem com os cargos, a secretária afirmou que a mesma não procede. Ela informou também que o prazo para a análise do PCCS por parte dos professores não será alterado. Segundo ela, em breve será marcada a reunião com os representantes da categoria para que as dúvidas sejam sanadas.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 30 de outubro de 2010




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS