Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Setor de Fiscalização Sanitária volta à coordenação da Secretaria de Saúde

Data: 23/06/2010

Setor de Fiscalização Sanitária volta à coordenação da Secretaria de Saúde

 

 

            A Fiscalização Sanitária de Petrópolis que nos últimos anos ficou quase desarticulada na Secretaria de Fazenda, e no final de 2009, voltou, agora, a estar sob coordenação da Secretaria de Saúde do município. O serviço atua com o principal objetivo de proteger a saúde da população orientando também os estabelecimentos no que diz respeito à saúde e condições higiênicas e sanitárias, Todo o trabalho Divisão de Fiscalização Sanitária é realizado dentro do que estipula a Lei Municipal 5834/01 e o Decreto Estadual 6538/83, que determinam em casos de irregularidades notificação para correção com prazo de até 45 dias, e em caso de não cumprimento, punição com auto infração e nova notificação.

            A Divisão de Fiscalização Sanitária, desde 2001 funcionava com uma média de seis fiscais. Atualmente conta com sete fiscais, sendo um chefe da divisão, três técnicos, um médico, um farmacêutico e uma médica veterinária que dão suporte específico a cada uma dessas áreas. São cumpridas escalas de plantão fiscal interno e de plantão fiscal de viatura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com atendimento ao público.

            Denúncias e demais atendimentos são realizados na Rua Almirante Tamandaré, nº 52 – Centro e através dos telefones 2246-9041 e/ou 2246-9209.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 20 de junho de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS