Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  CPIM do Sehac pode acabar com dúvidas em contrato

Data: 17/06/2010

CPIM do Sehac pode acabar com dúvidas em contrato

 

            O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito Municipal (CPIM) sobre o Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac), vereador Roberto Naval (PMDB), disse que o principal objetivo é esclarecer e acabar com as dúvidas sobre o repasse de verbas. Na próxima semana, após a leitura do documento de instalação da CPIM, os vereadores integrantes da comissão – Wagner Silva (PPS), Marcio Vieira Muniz (PSC) e Naval – vão se reunir para definir o cronograma de trabalho e as primeiras ações a serem tomadas.

            Roberto Naval disse que estão trabalhando desde a semana passada, organizando as denúncias e informações que foram passadas aos vereadores por e-mail e conversas com profissionais de Saúde. Ele explicou que farão pedidos de informação à Prefeitura e ao Sehac, tendo por base as denúncias recebidas. O vereador Wagner disse que uma das medidas é o ofício a ser enviado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que acompanhe os trabalhos da CPIM.

            Para Roberto Naval, a presença da OAB será importante, “pois nosso objetivo é garantir a transparência dos trabalhos. Além disto, vamos contatar técnicos de determinadas especialidades como administração, para que possam nos ajudar no trabalho, principalmente na avaliação jurídica do contrato do Sehac com a Prefeitura”.

            Uma das questões que preocupa o vereador Naval é relativa ao repasse de verba para o Hospital Alcides Carneiro. “Precisamos saber quais são os repasses, se são do município ou é verba federal, pois há diferença. O que não podemos aceitar é que a Prefeitura invista no Hospital Alcides Carneiro, pois se for verdade o que dizem o hospital recebe verbas federais por ser hospital-escola”.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 17 de junho de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS