Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Projeto ProJovem em Petrópolis

Data: 29/07/2009

Petrópolis recebe o projeto ProJovem

 

 

            O prefeito Paulo Mustrangi conseguiu fechar mais uma parceria com o governo federal: a partir do mês de outubro, Petrópolis passará a contar com o ProJovem – Programa Nacional de Inclusão de Jovens – que tem o objetivo de dar formação profissional a jovens entre 19 e 29 anos, que ainda não concluíram o 2º grau.

            As negociações para a implantação do ProJovem Urbano em Petrópolis começaram a ser discutidas pela Secretaria de Educação do município em abril deste ano e, depois da reunião do prefeito com a coordenadora Nacional do ProJovem Urbano, Maria José Vieira Feres, a inclusão do município no programa ficou acertada, com investimento de R$ 2 milhões por parte do governo federal.

            Os cursos começam no dia 1º de outubro, com aula inaugural realizada pela própria Coordenadora Nacional do ProJovem Urbano, e os 700 jovens beneficiados pelo programa terão opções de qualificação profissional nas áreas de telemática, turismo e vestuário. Os alunos do ProJovem Urbano receberão uma bolsa de R$100,00 mensais de acordo com a participação nas aulas, material didático e alimentação.

            Segundo Maria Amélia Alves, Coordenadora do ProJevem em Petrópolis, os cursos terão um período de 18 meses, serão ministrados no turno da noite, na Escola Municipal Alto Independência (Alto Independência); na Escola Municipal Santa Maria Goretti (Bingen); Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues (Pedro do Rio) e na Escola Municipal Amélia Antunes Rabelo (Itaipava).

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 29 de julho de 2009.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS