Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Clubes de Petrópolis não cumprem exigência de segurança dos Bombeiros

Data: 16/06/2009

Clubes de Petrópolis não cumprem exigência de segurança dos Bombeiros

 

A maioria clubes e boates da cidade não atendem às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil para funcionarem. Alguns inclusive já receberam notificações do Ministério Público para se adequarem, como o Esporte Clube Coronel Veiga. Segundo o vice-presidente da instituição, Dilceres José Tavares, os bombeiros realizaram uma vistoria no local e exigiram a planta do prédio e um projeto de adequação às normas de segurança.

 

“O Coronel Veiga recebeu uma notificação para ajustamento de conduta e já está providenciando todos os documentos necessários para apresentar ao Ministério Público”, informou Dilceres.

 

Outro que está se adequando é o Petropolitano Futebol Clube. João Felipe Viard, vice-presidente, que decidiu uniformizar o sistema de sonorização do ambiente e fazer o isolamento acústico para resolver o problema. “O Petropolitano não deseja de forma alguma incomodar a vizinhança ou colocar em risco seus freqüentadores, por isso, está se adequando às exigências”, explicou Viard.

 

Para funcionarem dentro da lei, os clubes devem ter um laudo de Exigência de Segurança e Pânico, além de um certificado de aprovação – ambos expedidos pelo Corpo de Bombeiros. Para conseguir esta aprovação, os estabelecimentos devem apresentar um projeto que determina, entre outras coisas, a instalação de portas de emergência com sistema anti-pânico, extintores de incêndio e sinalização das saídas. Além disso, é necessário pedir um Nada Opor às Polícias Civil e Militar.

 

As boates Savana e Itaipava Show já se adequaram a todas as exigências. Segundo os administradores das casas noturnas, foram instalados todos os equipamentos necessários para a segurança dos locais. “Acho que essas medidas de segurança são necessárias para que o nosso público possa se divertir com segurança”, disse Robson Magrani.

 

Uma das responsáveis pelo Clube Monte Líbano, Nice Pereira, falou sobre os procedimentos necessários para a realização de eventos. “Sempre pedimos autorização ao Corpo de Bombeiros. Pedimos também o Nada Opor para a Polícia Civil a cada evento que realizamos”, confirmou Nice.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 11 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS