Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Institucional
   
  Governo anuncia estacionamento em área do Centro

Data: 25/11/2010

Governo anuncia estacionamento em área do Centro

 

            O terreno onde funcionará o Centro Administrativo da Prefeitura de Petrópolis será utilizado temporariamente como estacionamento rotativo pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans). A medida foi tomada para que haja mais 67 vagas no Centro e também para que o local não fique ocioso enquanto o governo municipal busca parceria público-privada para a construção do prédio.

            A equipe da CPTrans já iniciou o trabalho de preparação do local. A previsão é de que até o fim dessa semana o estacionamento já esteja em funcionamento. O serviço será das 7h às 20h e terá valor diferenciado – ainda a ser definido – do rotativo em área externa (vias da cidade), devido ao local ser fechado.

            O terreno que era do INSS, localizado na Rua do Imperador, foi adquirido por R$ 1.018.362,10, dividido em quatro parcelas. Além de possibilitar mais uma área de rotativo no Centro, o convênio firmado entre a Prefeitura e a CPTrans vai possibilitar retorno aos cofres públicos enquanto não são iniciadas as obras do Centro Administrativo, que pronto irá gerar uma economia de R$ 3 milhões à Prefeitura, já que as secretarias e departamentos do governo municipal que atualmente funcionam em espaços alugados serão alocados no mesmo endereço.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 25 de novembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS