Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  CPTrans modifica locais de radares para facilitar visualização

Data: 04/02/2009

 

A Companhia Petropolitana de Transportes (CPTrans) iniciou, ohje (27), a realocação de alguns radares instalados em pontos de má visibilidade. O primeiro a ser trocado de lugar foi o radar localizado em frente ao Sesi, na Rua Barão do Rio Branco, sentido Retiro.

 

O equipamento se encontrava exatamente atrás de um poste de iluminação pública e era impossível de ser visto pelos motoristas. Agora, o radar foi transferido para o outro lado da rua, logo antes da entrada do Sesi, bem à vista, principalmente para a identificação daqueles que não conhecem a cidade e não sabem da localização exata dos equipamentos. Outros dois radares serão realocados, ainda esta semana. Um na Barão do Rio Branco, próximo ao número 1.239, antiga Moageira, e o outro da Rua Washington Luiz, que estão escondidos em meio aos galhos de árvores e após uma curva.

 

As alterações, unidas a pintura de faixas horizontais informativas – a qual já foi realizada pela companhia – são reivindicações antigas dos moradores e principalmente de turistas que visitam Petrópolis e, constantemente, eram multados por falta das sinalizações necessárias para a identificação dos radares.

 

Reorganização – Como parte do projeto de reorganização do trânsito do Centro História, CPTrans também iniciou, na tarde de hoje (27), a pintura de faixas e a sinalização vertical da Rua Floriano Peixoto, com indicações de vagas do rotativo. O trabalho será realizado em outras vias do Centro com deficiência de sinalização.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis - 27 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS