Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Comdep retira 1.800 toneladas de lixo das ruas

Data: 15/01/2009

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) começou no último dia 2 de janeiro, segundo dia do novo governo, um mutirão de limpeza por toda a cidade. Lixo e entulhos foram retirados desde a Posse até bairros do primeiro distrito. Foram retirados aproximadamente 1500 metros cúbicos de entulho, o que equivale a 1.800 toneladas de material retirados das ruas de Petrópolis em apenas 11 dias. Apenas no bairro do Alto Independência foram retirados em três dias de trabalho, 28 caminhões de entulho.

 

"Este lixo todo estava aqui no bairro há quase dois meses. No final do ano passado, os caminhões da Comdep nem passavam mais por aqui. Estávamos convivendo com ratos e mosquitos", disse Márcia Cristina da Silva, moradora do bairro, elogiando o trabalho realizado pela equipe da companhia.

 

Segundo o presidente da Comdep, Anderson Juliano, o trabalho do mutirão vai continuar pelos próximos dias. "Vamos precisar de mais uns dez dias para completarmos a limpeza de toda a cidade e recuperarmos a frota de máquinas e caminhões que foi totalmente sucateada pela administração passada. Não estamos medindo esforços para deixar todo o trabalho de limpeza em dia e, o mais importante, contamos com o engajamento de todos os funcionários da Comdep, que estão motivados e apostam na mudança que está sendo realizada na administração da companhia", frisou Anderson Juliano.

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 15 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS