Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  CPTrans melhora sinalização próximas dos pardais

Data: 15/01/2009

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) está trabalhando na sinalização de todos os dezoito (18) pardais instalados na cidade. O serviço, que começou na última segunda-feira, tem previsão de término para ainda este primeiro mês do novo governo.

 

Na manhã de ontem, a equipe da CPTrans atuou na Avenida Barão do Rio Branco, sentido Centro. Ao todo, seis agentes da equipe de pintura da companhia gastaram o equivalente à vinte e quatro (24) litros de tinta para a sinalização de chão, obrigatória, segundo normas do Conselho Nacional de Trânsito .

 

Os próximos locais que terão a sinalização dos radares melhorada são a Avenida Ipiranga e a Rua Washington Luis. Vale ressaltar que a boa sinalização destes pontos de fiscalização é garantida por lei aos usuários e foi motivo de reclamações de motoristas da cidade nos últimos meses.

 

De acordo com Saul Vieira, gerente de trânsito da CPTrans, o próximo trabalho a ser realizado nos locais é as placas indicativas de velocidade. "Estamos esperando a empresa nos enviar essas placas, que serão instaladas do lado esquerdo de cada pista, onde normalmente os carros trafegam com uma maior velocidade. Como todos já devem ter notado, apenas o lado direito da pista possui as placas, o que acaba fazendo com que a via não esteja bem sinalizada", informou.

 

A equipe da CPTrans ainda esteve em Corrêas, na altura da Montreal, onde instalou mais placas de sinalização de pardais e realizou o serviço de corte da mata, que atrapalhava a placa indicativa de limite de velocidade.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 15 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS