Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Sem obras de recapeamento, Estrada União e Indústria é retrato do abandono

Data: 18/11/2010

Sem obras de recapeamento, Estrada União e Indústria é retrato do abandono

 

            Enquanto as prefeituras de Petrópolis e Três Rios analisam o cronograma de obras de recuperação da Estrada União e Indústria, proposto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela rodovia, os motoristas sofrem com o péssimo estado de conservação do asfalto. A falta de recapeamento há cerca de 20 anos da pista resultou em buracos, ondulações e inexistência da sinalização horizontal em toda a extensão, agravados pela chuva do último fim de semana. No trecho entre os quilômetros 58 a 84,5 da estrada, que compreende os distritos de Cascatinha e Pedro do Rio, onde o movimento de veículos é grande diariamente, há carência ainda de calçadas, o que expõe os pedestres a situações de risco por serem obrigados a caminhar no meio da rua.

            Ano passado o juiz da 2ª Vara Federal de Petrópolis, Fábio Nobre Bueno Brandão, condenou a União e o Dnit a assumirem imediatamente a administração e gestão da Estrada União e Indústria. Atendendo à decisão judicial, o Dnit irá investir R$ 2.650.008,10 na recuperação do trecho entre os distritos de Cascatinha e Pedro do Rio. A documentação apresentada pelo Dnit foi encaminhada às Prefeituras de Petrópolis e de Três Rios, pela procuradora da República, Vanessa Seguezzi, e está sendo analisada pelos órgãos competentes.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Dnit informou que já entregou o plano de trabalho à Justiça, e no momento, aguarda decisão judicial para proceder a contratação da obra. A partir dessa decisão, o Dnit vai proceder à contratação, o que pode ocorrer em regime de emergência ou por meio de licitação, de acordo com o entendimento do próprio juiz. Vale lembrar que, nesse caso, não há prazo legal estabelecido para essa manifestação da Justiça.

           

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 17 de novembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS