Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Depois de 2 anos, rua que liga Estrada Mineira a Cascatinha será inaugurada

Data: 09/06/2010

Depois de 2 anos, rua que liga Estrada Mineira a Cascatinha será inaugurada

 

 

            Aberta em 2008 pelo governo municipal, a Rua José Carneiro Dias, em Samambaia, pode, finalmente, ser inaugurada. A via liga a Estrada Mineira a Cascatinha e já recebeu pavimentação, sinalização e até ponto de ônibus, mas até ontem permanecia fechada ao tráfego. Moradores utilizam os 1,5 Km da rua como estacionamento e muitos motoristas ignoram as placas. Não é raro ver motociclistas e motoristas de kombis furando o bloqueio para encurtar o caminho. No local, a fuga pela via fechada é tão comum que quase não chama atenção. Nem os blocos de cimento instalados no fim da rua inibem os motoristas. “As pessoas passam por aqui direto. É mais rápido”, revelou um funcionário do Ambulatório Escola, em Cascatinha, que fica exatamente na saída da rua para Cascatinha. Por lá, muita gente aproveita a falta de fiscalização para usar o espaço para outra finalidade: estacionamento. Funcionários e pacientes da clínica usam a área e também parte da extensão da via para esse fim.
          Segundo informações da assessoria de imprensa do município, a rua está pronta para a inauguração. A via liga a Rua Engenheiro Durval de Souza (na entrada da Ponte Branca, na Estrada Mineira) à Rua Hívio Naliato, em Cascatinha.
As obras foram concluídas no início de maio e serão inauguradas neste domingo, dia 13, a partir das 10h. Além da pavimentação e sinalização, foram feitas a limpeza dos ralos e captação de águas pluviais, calçadas, muro de contenção e recuperação do meio-fio.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 09 de junho de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS