Censo da produção rural
Data: 27/04/2009
Censo da produção rural
No dia 30 de abril, a Secretaria de Agricultura e o Sindicato Rural darão um passo significativo para o desenvolvimento do setor na cidade. Na ocasião, será assinado um convênio para a realização de um censo da produção rural de Petrópolis. O objetivo da parceria é obter um retrato fiel do setor. O convênio será assinado, às 16h, no auditório da Emater.
“O censo terá uma importância enorme para o município, já que teremos conhecimento das necessidades e poderemos estimular a produção”, explicou o diretor de Agricultura da Secretaria de Agricultura, Leonardo Faver.
A estimativa do Sindicato Rural é que existam 800 propriedades rurais em Petrópolis, quase o dobro do número divulgado no último censo do IBGE. De acordo com o sindicato, a variação se deve às normas obedecidas pelo instituto de pesquisa, que considerava, por exemplo, os bairros Caxambu e Bonfim como áreas urbanas.
Fonte: Tribuna de Petrópolis – 25 de abril de 2009.