Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Cultura libera verba para escolas e blocos

Data: 04/02/2009

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, recebeu ontem integrantes das Escolas de Samba e os presidentes da UPEC e LEBOP. O motivo desse encontro foi o repasse das verbas destinadas ao Carnaval 2009. A Fundação de Cultura liberou a primeira parcela, em um total de três (3), às ligas, que por sua vez repassaram a verba para cada presidente de escola. Para evitar qualquer mal entendido, um advogado e dois contadores da Fundação de Cultura estiveram presentes para auxiliar as agremiações no que fosse preciso.

 

Charles Rossi explicou fez questão de explicar à cada presidente das agremiações que este ano haverá uma queda de seis escolas para o grupo de acesso, que será criado no ano que vem. Com isso, o carnaval de 2010 terá seis escolas divididas em dois grupos (Acesso e Especial) . Além disso, os jurados serão contratados do Rio de Janeiro e a Prefeitura fará melhorias na iluminação da Rua do Imperador e na decoração, dessa que promete ser uma das maiores festas populares do estado.

 

Durante todo o encontro, Charles Rossi lembrou do pedido do prefeito Paulo Mustrangi para realizar melhorias no carnaval da cidade. "Nosso prefeito é sambista e carnavalesco apaixonado. Com certeza o carnaval de 2010 será melhor. Para este ano, ele me deu a missão de fazer o melhor carnaval possível e, com certeza o farei", disse, pedindo para que os presidentes de escolas e blocos façam bom uso da verba que foi destinada para as agremiações. "Esse dinheiro é do povo, O carnaval será realizado com recursos da população de Petrópolis, por isso temos que ter respeito e responsabilidade, não podemos decepcionar a população", comentou Rossi.

 

A diretoria da escola "Unidos do Retiro" fez questão de lembrar que o prefeito Paulo Mustrangi é tão apaixonado por samba que a primeira vez em que a escolha desfilou, foi graças à ele. "Em nosso primeiro desfile, o hoje prefeito, nos emprestou até materiais para que fosse possível realizar nosso primeiro carnaval", explicou o presidente da agremiação.

 

Das 12 escolas de samba, quatro não enviaram representantes (Estrela do Oriente, Mocidade do Império, Urubu Malandro e Imperatriz da Serra).

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 28 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS