Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Programa Turismo nos Parques

Data: 23/09/2008

Durante sua visita a Petrópolis, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o programa Turismo nos Parques, que tem o objetivo de explorar o potencial turístico dos parques nacionais, além de priorizar investimentos nestas áreas.

A primeira etapa do programa irá beneficiar cinco parques, entre eles o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que tem boa parte de sua área em Petrópolis. As ações previstas são a revitalização e construção de estruturas de recepção de visitantes, recuperação e sinalização de estradas e trilhas, construção de torre de observação, abrigos de montanha e áreas de camping e complementação de sistemas de tratamento biológico de efluentes.

O presidente também assinou o decreto de ampliação da área do Parque Nacional da Serrra dos Órgãos. O objetivo da ampliação é aumentar o grau de proteção docorredor entre a Serra dos Órgãos e a Reserva Biológica do Tinguá. Além disso, o que se pretende é conter o processo de ocupação desordenada de encostas e a expansão urbana nas áreas preservadas da Serra dos Órgãos.

Com o decreto a área de vegetação deMata Atlântica do Parque teve um aumento de 85%. A iniciativa também protege espécies que necessitam de grandes áreas para manter populações viáveis.

 

Fonte: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS