Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Projeto de Reativação da Estrada de Ferro Príncipe Grão Pará é apresentado para a Sociedade Civil

Data: 23/06/2008

O prefeito Rubens Bomtempo promoveu, nesta sexta-feira, no Centro de Cultura Raul de Leoni, a apresentação do Plano de Revitalização da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará feito em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Quatorze engenheiros e técnicos da ABPF trabalharam no estudo de três
volumes com todo o detalhamento do projeto. No projeto estão previstas a recuperação da floresta e o resgate da história da ferrovia. Bomtempo manifestou a preocupação com o lado humano do projeto e ressaltou a preocupação da Prefeitura com a questão social.

As famílias que hoje vivem perto das margens do trilho, terão tratamento especial. Todos serão capacitados para trabalharem na revitalização da ferrovia e terão uma fonte de emprego e renda.

De acordo com o projeto, cerca de 1 mil passageiros utilizariam o trem por dia, se consideradas as viagens de ida e volta. Nos finais de semana, feriados, estação de alta temporada e programações especiais, estima-se que mais de três mil passageiros façam o passeio.

O Plano de Revitalização da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará foi apresentado a convidados membros de associações e instituições de preservação ambiental e histórica. Também participaram do evento, ferroviários, secretários municipais, vereadores e autoridades públicas

Fonte: www.diariodepetropolis.com.br




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS