Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Petrópolis já assegurou verbas para 2011

Data: 23/09/2010

Petrópolis já assegurou verbas para 2011

 

 

            De acordo com o parágrafo 2º do art. 1° da portaria nº 68 de 22 de abril de 2010, que altera a portaria nº 120 de 3 de julho de 2009, o prazo para protocolização da documentação referente aos projetos desportivos ou paradesportivos se encerrou no último dia 15, considerando-se a data do protocolo ou da remessa constante do Aviso de Recebimento (AR). Apesar disso, Petrópolis deve receber recursos federais para o ano que vem através do chamado “restos orçamentários”. 

            Por só ter agora uma Secretaria de Esportes totalmente regularizada, não havia prazo para encaminhar projetos no site do Ministério. O atraso disso deve trazer prejuízos ao município por conta de só em 2012 conseguir esse objetivo. Vale destacar que há mecanismos oficiais para conseguir verbas federais. Entre várias ações, é necessário o preenchimento e impressão, e o proponente deverá juntar ao formulário impresso toda a documentação obrigatória elencada no Decreto 6.180 de 3 de agosto de 2007, em seus art. 9º e 10º e a Portaria nº 120 de 3 de julho de 2009, em seus arts. 4º e 5º.

            Outro passo é o envio da documentação relativa aos projetos desportivos ou paradesportivos para Ministério do Esporte, situado na Esplanada dos Ministérios, Bloco A, Térreo, Setor de Protocolo, Brasília/Distrito Federal, CEP 70054-906, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. No caso de remessa da documentação por correio, deve-se encaminhá-la ao endereço com AR. O acompanhamento da tramitação dos projetos deve ser feito através do site da SLIE. 

            Ontem, o secretário interino de Esportes, Charles Rossi, fez questão de ressaltar que, apesar do fim do prazo para protocolar projetos via Ministério dos Esportes, Petrópolis não corre risco de ficar sem dinheiro para atender à comunidade. Segundo ele, pelo menos três emendas parlamentares já garantem ao desporto um volume considerável de recursos. Dois deles são do deputado federal Hugo Leal, que atenderá à reforma da quadra de Cascatinha e um núcleo esportivo do projeto “Segundo Tempo” e uma de Leandro Sampaio, que contempla a cobertura e a piscina do Cremerie.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 22 de Setembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS